Yin Yang

 

O lado direito e o esquerdo do rosto estão associados aos diferentes tipos de energia chi. Na maioria das pessoas, a energia do lado esquerdo tende a ser mais ativa e, por tanto, Yang; já a energia chi do lado direito tende a ser mais calma e mais Yin.

(…)

Alguns praticantes da leitura facial chegam a associar a simetria de um rosto à honestidade. Acredita-se que um rosto simétrico reflete uma pessoa verdadeiramente sincera, enquanto um assimétrico reflete uma pessoa desonesta, “duas caras”.

(A arte prática da leitura facial – por Simon Brown)

Fiz essa brincadeirinha há alguns anos e hoje, por acaso, achei uma foto que me lembrou a idéia. A brincadeira é a seguinte: tire uma foto de frente e alinhe de forma que dê para recortar as duas metades exatas do seu rosto; em seguida duplique cada uma dessas metades (eu fiz usando o Photoshop, hehe!) e espelhe. Faça uma fotografia das duas metades do lado direito e outra com as duas metades do lado esquerdo. Pronto.

Interessante estender o raciocínio até Jung e pensar no nosso Animus-Anima. Fazendo a analogia, dá para “ver” o rosto do nosso Animus (lado esquerdo do rosto feminino) ou da Anima (lado direito do rosto masculino).

Anúncios

Todo homem é livre para dizer o que pensa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s