Verónica Yin | Yang

Antes de qualquer coisa gostaria de registrar o imenso agradecimento à Verónica por ceder sua imagem para meu objeto de estudo e trabalho de pós-graduação. Continuo precisando de (pelo menos) mais dois rostos e ninguém se habilita!!

Geralmente a arte ou o estudo dela (o que é pior) é visto pela maioria das pessoas como algo fútil, coisa de desocupado ou piada. Muitas vezes nem existe diálogo produtivo entre um segmento de arte e outro, o que conforta (se essa é mesmo a palavra que cabe) é saber que, independente disso, a arte continua a ser produzida, independente de ser questionada ou ridicularizada.

Nesse ponto do estudo me deparo com um rosto de feições diferentes das nossas (brasileiras). A Verónica é de Córdoba – Argentina. Sua imagem das duas metades esquerdas figuram realmente feições mais masculinas e a das duas metades direitas mostram todos os contornos mais afilados. Percebo que de forma curiosa, todo lado esquerdo é também um pouco mais escuro que o direito, independente do ponto de luz.

Importante destacar que eu não faço nenhuma manipulação de nuances dos rostos, apenas um recorte vertical e duplicação das metades. O encaixe de uma metade com sua mesma espelhada também não é feito com manipulação, apenas colagem das duas metades. Uso o de sempre: Photoshop.

Quanto à participação de mais amigos, mesmo os das artes não se manifestam… triste constatação. Vou começar a sair com minha câmera na rua!

🙂

Anúncios

Todo homem é livre para dizer o que pensa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s