Efêmero

Que não dura. Frágil. Insustentável. Leve. Puro.

Sei que acabo falando no assunto “pai” várias vezes por aqui (nem sei porque não criei uma tag para isso ainda…). Mas o desafio fotográfico da semana me trouxe a palavra “efêmero”. Não pude não lembrar do registro que fiz da luz daquele dia. Meu pai sentado na área de casa, já debilitado pelo câncer que o envelheceu anos em semanas, me chama depressa. Eu corro e lá está ele sorrindo, apontando para a borboleta. Ele bem gostava de observar a natureza, e sempre me chamava para dividir entusiasmado, as informações que obtinha de qualquer coisa do mundo. Ele pediu para eu fotografar, eu mais que rápida já com a máquina na mão assim o fiz. E eis o momento mais frágil, único e inestimável que guardo não só porque captei mas (e talvez muito por isso), todo o backstage daquela cena. E o tão sempre simbolismo que move toda e qualquer interação humana na face dessa terra.

Ele comentava o quanto era incrível a gente congelar momentos com a evolução da tecnologia fotográfica, parece até que ouço ele falando disso, admirado com essa facilidade toda dos dias de hoje, com celulares que fotografam e gravam vídeos… Foi ontem mas parece um século, tanto pela saudade do velho quanto pela rápida evolução tecnológica que nos rodeia. Esta  que, por sinal, não é menos efêmera que a imagem que capta.

Chego a conclusão de que não há nada mais efêmero que o ser humano.

In response to The Daily Post’s weekly photo challenge: “Ephemeral.”

3 pensamentos sobre “Efêmero

  1. Pingback: Ephemeral | My Atheist Blog

  2. Pingback: April Fooled.. Last of the Literary Fest | litadoolan

  3. Pingback: to believe… | Words & Pics

Todo homem é livre para dizer o que pensa

